O corte de cabelo
Lembro-me da segunda vez que cortei o cabelo bem curtinho (a primeira foi por causa do piolho e eu era muito criança para me importar). Desta vez, tinha acabado de assistir aquele filme ‘Do Outro Lado da Vida’ (Ghost) no cinema com o meu namorado (hoje meu marido). Eu simplesmente amei o corte da Demi Moore e decidi fazer o mesmo. Fui ao cabeleireiro pela primeira vez — diga-se de passagem, NUNCA faça um corte inovador com um cabeleireiro que você não conhece — e como você já pode imaginar, foi um desastre. Saí do cabelereiro chorando.
Qualquer mudança drástica requer fé, determinação, e humildade — as três qualidades mais ausentes nas pessoas hoje em dia. Muitos querem conseguir mudar por si mesmos, ‘eu posso se eu quero’ e deixam de usar a fé. Muitos querem mudar, começam a mudar, mas desistem quando não veem resultados imediatos. Falta determinação. Muitos não querem saber de seus erros e logo se defendem a qualquer tipo de crítica. Falta humildade.
Quando você quer mudar, tem que fazer o que eu fiz que deu em desastre: Tomar iniciativa logo e se não der certo, eventualmente vai dar. Meu cabelo acabou ficando igual ao da Demi Moore depois de algumas semanas e meu namorado adorou o corte na época. A mudança foi dolorosa mas fui corajosa, isso é o que importa.
E para quem gosta de ficar dizendo ‘eu vou mudar’ ou ‘estou trabalhando nisso’, aqui vai uma dica: as pessoas só vão acreditar em você quando conseguirem ver uma mudança drástica.
Amanhã vamos dar mais uma dica de mudança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário